domingo, 19 de agosto de 2012

Sugestões aos Vereadores da URG-5

"CHEGA DE ABANDONO KM 32"
 Amigos, estamos em véspera de uma nova eleição municipal. Em 07/10, estaremos nós escolhendo novamente nossos representantes. Ao escolhermos nosso prefeito e vereador, somos apenas um voto por cidadão. Consequentemente estamos determinando o futuro da nossa região e do município em um todo. A função do vereador é de vital importância  para a comunidade que o elegeu seu representante
de fato e direito. Deve ser ele, que nos conhece, bem como é conhecedor de nossos problemas e demandas comunitárias.Convive conosco no dia a dia. Em sua atuação é dever, fiscalizar em nosso nome a atuação do executivo municipal ( Prefeito, único com poder de executar obras e melhorias). Também de sua responsabilidade propor projetos, indicar ao executivo nossas demandas. Atuar junto a comunidade em coletivo, quer seja associações de moradores, Igrejas, Centros Sociais comunitários etc... Viabilizar o contato de representantes da comunidade, junto ao executivo, o qual é inviável sem a presença do representante legal.- Isto tem acontecido em nossa comunidade ?- Este é o comportamento de nossos representantes legais, até o momento ?
Aparentemente esta função de vereador não tem muita relevância. Errado. É de suma importância. É o vereador e o prefeito que apresentarão e farão a campanha para Deputados Estaduais,Federais,Governador,Senadores e Presidente. Logo, estes devem ter participação ativa no município para serem apresentados a nós eleitores, por sua conduta e trabalho.
Nada disso é fato em nossa comunidade e no Brasil em geral. Penso ter-mos que ver e ter uma ótica socialista. Se somos sócios ao pagar a conta, deveremos também o ser, em direitos. Se somos patrões ao pagar nossos representantes, temos o direito de que eles estejam a nosso serviço. jamais servindo-se dele.
Na pratica, conhecida por todos nós. Os vereadores indicam seus cabos eleitorais, familhares e amigos á cargo de assessores etc... o menor salario é de R$ 1.210,00 (um mil duzentos e dez reais, em Nova Iguaçu), pagos por nós contribuintes. Para fazer oque ??? qual o beneficio de retorno para a comunidade ??? Não teem função objetiva, tampouco utilidade conhecida !... exceto interesses pessoais e corporativos. Por sua vez o Executivo municipal e Estadual coloca postos de saúde etc...nas mãos de utilitários pessoais e corporativos. Sem visar competência e responsabilidade na atuação para com as necessidades do cidadão e comunidade. Popular cabide de emprego.
Sugestão deste movimento :
- Que assessores, não sejam emprego de familhares, simpatizantes ou cabos eleitorais. Mas de pessoas com competência para prestar serviço útil a comunidade coletiva.
- Que postos de saúde não sejam loteados a vereadores. Assim eles terão autonomia para fiscalizar e nos representar junto ao executivo.
- Seja a função de assessor, profissional com conhecimento, ou técnico junto a comunidade prestando um serviço útil e com horário de trabalho. Como qualquer outro trabalhador comum. Sempre por um coletivo. Seja em comunidades Religiosas, associações, centros sociais etc...
Assim sendo, nosso representante exercerá, fazendo jus  de fato e direito, a confiança que a ele depositamos.
Este blog e movimento comunitário, não tem a pretensão de mudar sua opinião pessoal. Muito pelo contrario. O convidamos a participar, expor seus ponto de vista e opiniões, concordando ou discordando, fazendo criticas ou elogios. Vivemos e respeitamos a democracia e liberdade de expressão. Qualquer que seja sua opinião terá nosso respeito. Podemos até discordar assuntos que fujam o democrático, mas o respeitaremos. Nenhum contato será omitido, fara jus a uma educada resposta.
para contato. Email- chegadeabandonokm32@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio