quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Contadores de estórias


Hoje, próximo ao meio dia. Tocou meu interfone. Como estou acamado com algo entre virose ou dengue, sem chance de atendimento por Nova Iguaçu Falida. Relutei, mas pela insistência do toque, atendi. Uma voz feminina, muito bem treinada, disse ser ouvidoria da prefeitura. Questionei a veracidade, ao qual ela respondeu ter identificação e papeis timbrado da prefeitura. Pediu-me para que eu fosse até o portão para ser entrevistado. Perguntei qual o assunto.- disse ela ser sobre educação. -Respondi que não tenho filho em idade escolar. Mesmo assim ela insistiu, querendo me entrevistar.
Como minha paciência tem limites, e respeito a minha cidadania é um direito constituído. Falei umas verdades, sobre enganar o contribuinte em véspera de eleição. Nada contra as pessoas que estão com este emprego temporário e promessas de que se a prefeita for reeleita continuarão empregados.
Minha bronca é com o desrespeito de estar no poder, ter conhecimento de todas nossas demandas e emergências. Por tantas vezes encaminhadas ao executivo, quer seja pelo secretario de obras ou documentos protocolados no gabinete da prefeita.Mais, uma duzia de vezes que pessoalmente me assegurou Dr. José Rogério, então secretario de obras e por tres vezes a própria prefeita me disse textualmente que todas as promessas do secretario seriam cumpridas.
Na foto acima, sem qualidade de imagem. Tirei da area superior de minha casa. Ao lado do muro cerca de uma duzia de "ouvidores" descansando.
Amigo eleitor. Qual a utilidade desta ouvidoria ? Qual a finalidade desta ouvidoria ? Quem paga esta ouvidoria ???
Com certeza absoluta, juntando a verba paga para todos estes pelotões espalhados por Nova Iguaçu,
daria para  tornar pelo menos uma de nossas ruas transitável .
Professora Sheila Gama, não mande ouvidores para nosso bairro Parque São Francisco II. Venha pessoalmente nos fazer uma visita. Aqui no centro da comunidade. Assim terá conhecimento de como é estar-mos por décadas abandonados. Sendo Vs. responsável por parte deste abandono.
Pedro Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio