domingo, 12 de agosto de 2012

Direito de votar = Responsabilidade em escolher.

Ontem recebi uma ligação de um call center, de um candidato a vereador profissional.
A voz feminina, me pediu o voto fazendo vasta propaganda de seu patrão. Educadamente lhe assegurei que minha cidadania não estava a venda,nem a empréstimo. Principalmente a pessoa que ja teve em mãos vários mandatos, o primeiro com meu voto de confiança, que não honrou. Imediatamente fui grosseiramente interpelado, que minha sobrinha teria usado o serviço social deste candidato,para tirar documentos.Diga-se: titulo de eleitor.- 1º: pelo meu pouco conhecimento, serviço social é de competência da secretaria de ação social, não do vereador. Cabe ao vereador fiscalizar a secretaria, bem como todas as ações do executivo(Prefeito).-2º : Este serviço do vereador é crime eleitoral. Já que ao prestar o serviço o cidadão tem que deixar seus dados pessoais e contatos de familiares e amigos. Para o fato da ligação que recebi.
Estou relatando este fato, porque sei que centenas ou milhares de pessoas receberão esta ligação. Não é minha intenção mudar a opinião de cada um de voces cidadãos. Para cada um de vós é assegurado o direito e liberdade de escolha. Porém, temos que admitir que estamos usando mal esta liberdade. Estamos sendo enganados pelos profissionais da profissão político.Basta olhar-mos nossas ruas, postos de saúde ou qualquer item do serviço público, quer seja municipal, estadual ou federal. O único item que merece aplausos é o" bolsa família". Este mereceria meu aplauso viesse ele por tempo determinado e com algum curso de capacitação e encaminhamento a emprego, respeitando a cidadania. Não uma simples esmola eleitoreira, deixando o cidadão refém do voto de continuidade.
Outro candidato garantiu no passado curso e ingresso direto na Petrobrás. Fui funcionário desta empresa por 20 anos. Fiz cursos para disputar uma vaga em concurso nacional. Mesmo em um país de corruptos isto seria inviável. Um vereador de mandato ostenta com orgulho seu feito de ter trazido dois bancos e loteria para a comunidade km 32. Eu ja li e reli tudo sobre poderes e obrigações do vereador, nada disso encontrei. Digo sem medo de cometer injustiça, que nenhum dos que elegemos até hoje, exceto Luiz Henrique Resende Novaes, cumpriu suas obrigações para com esta comunidade, abandonada.
Em 05/2011,fizemos um movimento comunitário, denominado "Chega de Abandono Km 32" onde eu fui mentor e busquei parcerias na comunidade. Tivemos o apoio da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Centro Espiritas, Associações de moradores, Centro Social comunitário e cidadãos residentes. Falei publicamente que nós a comunidade escolheria-mos quem nos representar. Imediatamente foi oferecido benefícios pessoais aos lideres deste movimento. Eu recusei varias tentativas. Coloquei-me a disposição de participar e ajudar fisicamente qualquer trabalho na comunidade, que fosse em benefício do todo. Alguns companheiros por desconhecer oque é cidadania ou por necessidade, aceitaram. Assim sendo calaram sua boca por "merreca " ou promessa. Meu voto para o executivo até este momento, é nulo. Por incompetência comprovada dos candidatos que temos como opção. Para vereador temos um quantitativo de votos para eleger 03 vereadores ou mais. Mas apenas duas opções acredito que teremos mudanças para o bem desta sofrida e tão enganada região. Acredito pela primeira vez teremos nosso representante presente em nossas revindicações. Socialistas, como meta do socialismo um governo a serviço do povo e não servindo-se dele.
Para vereador: SEBASTIÃO RECOLIANO- 40140- PSB.
JORGELANE- 23432- PPS.
Os demais é continuidade de oque somos e temos.FALTA DE ATITUDE POR MAIS QUATRO ANOS.
"CHEGA DE ABANDONO KM 32"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio