terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não fique doente em Nova Iguaçú.

Para eu que presto socorro humanitário,diariamente.Não tem como não ficar indignado,viver um stress a cada ajuda solidaria. Muitos me procuram em desespero,após ter chamado Samu, sem esperança de ser socorrido em tempo.Ja vivi a realidade de o socorro chegar 72 hs após chamado.
Nesta comunidade km 32,em sua maioria são pessoas de baixo poder aquisitivo,aposentados com um salario minimo.Mal conseguem sobreviver,seus remédios em maioria e os mais caros não são de distribuiçao gratuita.Seria impraticavel para estas pessoas pagarem transporte de socorro, tendo que
                                                                                    peregrinar por atendimento.A realidade no "pronto atendimento Patricia Marins é:não tem médico,ou remédio,raio X quebrado etc...
Nas fotos ao lado PSF São Francisco II e placa do hospital maternidade, onde nossas mães imploram por atendimento.Eu criei muitas polemicas por atendimento no Posto de saúde e hospital em Seropédica,como também no Rio de Janeiro.Hoje com tristeza tenho que admitir estar errado em meu questionamento.
Seropédica com seus 75 mil habitantes,recebe verba percapta do governo Estadual e Federal,destinada ao bom atendimento da saúde, de sua população, e o faz.
Para onde vai este repasse de verbas, 20 vezes maior
destinada ao município de Nova Iguaçú ???
Como voce pode ver,pela foto, nosso Posto de Saúde esta mais para peixaria.A vigilância sanitária ja fechou muitas equivalentes.
Ao presenciar fatos, estou fazendo uma pesquisa com  gestantes e descobri que em maioria não conseguem fazer exame pré-natal, quando fazem, tem seus filhos antes de os  exames chegarem.Logo, se os exames foram feitos, alguém recebeu por eles...a pergunta é : Para onde foram estes exames ?
No passado sabemos que houve algumas maracutaias
na saúde de Nova Iguaçú, processos tramitam na justiça.No presente sabemos que é um verdadeiro caos, com péssimo atendimento. Nos obrigando a implorar aos prantos, por piedade, nos municípios vizinhos.
No futuro será que saberemos ?
Este é um bom momento para refletir. No próximo ano estaremos nas urnas escolhendo nossos representantes.
Faremos uma escolha com responsabilidade ou garantiremos os cabides de empregos e facilidades aos fazedores de promessas ?
A situação  caótica, em que se encontra nossa comunidade, não é só culpa de maus políticos em sua péssima representação. Culpados somos nós que irresponsavelmente os colocamos no poder.
A democracia nos cobra o dever de votar e nos da o direito de escolher. Porém a décadas estamos escolhendo mal, sem aprender ou avaliar nossas atitudes.Logo, merecemos aquilo que temos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio