terça-feira, 2 de agosto de 2011

É difícil desmamar !

Estas comunidade km 32, por anos vem elegendo cidadões locais, para mandatos legislativos.Na esperança de melhoras, para uma situação de total abandono pelo executivo.
Após sucessivos e repetidos mandatos, nada de real aconteceu em benefício da comunidade.Assistimos pacificamente, benefícios pessoais e corporativos sendo executados. Nossos eleitos tiveram grandes oportunidades de unirem-se a comunidade que os elegeu e cumprir promessas assumidas e sonhadas por nós.Não o fizeram, ocupados em suas causas pessoais.Quando eleitos tiveram coligações partidárias com executivos,municipal,estadual e federal.Porque não fizeram uso desta condição,em benefício do povo ?
Após 13/05 e 27/05.Quando esta comunidade mobilizou-se em praça pública,com o grito "chega de abandono km 32".Com participação da comunidade,representada por entidades Evangélicas,Católicas,Espíritas,Associações de moradores,Centro social,etc...

Nosso movimento pacífico,porém, determinado.Fomos ouvidos pelo executivo municipal e estadual.Protocolos de intenções acordados, começamos a ver uma luz no final do túnel, de nossa cidadania.
Entre nossas conquistas; mantivemos o
 PSF-Francisco I.
Implantação de iluminação pública (São Francisco I e II).
Retorno das Obras do Pac.( agora assumidas pelo Estado).
Adesão municipal a lei Federal do Micro Empreendedor Individual.
                                                                                    Retorno das obras Cedae.
Retorno obras de de estações de tratamento de esgoto.
Dragagem do Guandú Mirim e canal do Cabenga.
mais paleativos a serem feitos nas ruas de acesso ao centro da comunidade.
Tudo isto é resultado e conquista da comunidade.
Sinto-me fortalecido em minha cidadania.Eu estava lá
junto de voce na Praça, quando gritamos e fomos ouvidos, na revindicação de nossos direitos.Quando adentramos a rodovia BR 365, com faixas e cartazes de nosso protesto.As fotos do evento comprovam nossa presença, também comprovam a ausência dos que elegemos como nossos representantes.
Hoje, lamento ver nas fotos das conquistas a presença de pessoas que, por anos estiveram se beneficiando do mandato e cargos, sem competência. Alheios ao sofrimento comunitário, alheios as nossas demandas e direitos.Muito ativos no corporativismo predatório e no benefício pessoal.
Até disseram não ter nada a ver com obras, somente com o social.Mas hoje posam ao lado de maquinas para tentar enganar esta sofrida e abandonada comunidade.Não conseguirão mais enganar, porque nós estavamos presentes quando protestamos Chega de Abandono km 32. La não vimos sua cara. Compreendo que seja difícil desmamar das tetas do salário fácil, sem competência ou responsabilidade. Mas tentem se acostumar esta comunidade não mais contribuirá para o seu "gordo" bolsa familia.

Um comentário:

  1. companheiro, este senhor que aparece como papagaio de pirata ao lado do caminhão.É aquele que em 2004 prometeu a comunidade que iria construir fábrica de manilhas,que iria comprar ambulancia para a comunidade, que iria comprar máquinas e caminhão(máquinas e caminhão ele comprou)mais não ajudou a comunidade levando o caminhão e a máquina para outras comunidades deixando o km 32 abandonado.Cuidado com este senhor transvestido de pele de carneiro.Ele acha que a comunidade já esqueceu as suas promessas.

    ResponderExcluir

Relogio