domingo, 4 de março de 2012

Eu, felicidade total !!!

Conforme publiquei neste blog, por panfletos, em Igrejas, Centro Social Comunitário etc...
Curso de capacitação para operador de roçadeiras e moto serra.A começar ontem 03/03/2012 e por quatro sábados seguidos de 08:00 ás 16:00 hs, gratuito.Para homens e mulheres acima de 18 anos, sem comprovação de escolaridade,por ser curso pratico de capacitação, e com diploma no final do curso.Não deu tempo de publicar que daria-mos almoço e lanche durante o curso. Para facilitar, minimizando o sacrifício de sair para suas casas e retornar.Contratei com recursos próprios, professores com formação e capacidade comprovada.Como por exemplo Denilson, 25 anos técnico da Comlurb Rio e dez anos treinando os funcionários da Empresa.Com formação em fabricas de roçadeiras, como Stihl etc....mais técnicos de autorizadas.Fiquei esperançoso em conseguir selecionar cerca de 20 pessoas para trabalhar comigo, imediatamente ao final do curso, com transporte de casa, porta a porta, almoço e diária de R$ 50,00 á R$ 70,00.
Ontem, 03/03 sábado, 07:00 hs la estava eu,na Igreja Católica São Francisco Km 32. Com maquinas e equipamentos de seguranças, para começar o curso.Logo em seguida chegou o professor técnico Denilson, também munido de materiais.Ao final do curso, teria-mos uma palestra com CEBRAE para viabilizar inclusão dos formandos, ao projeto MEI. Conquista desta comunidade á adesão de Nova Iguaçú ao projeto, em nossa manifestação de 13 e 27 de maio de 2011.
As 10:00 hs, dei por encerrado o inicio do curso. Muito feliz por constatar, que em minha comunidade não temos problemas de desemprego ou necessidade para aprender alguma profissão, mesmo que gratuita.Vale ressaltar que apresentou-se eu e mais tres pessoas.Eu, aposentado e micro empreendedor, com muitos trabalhos na área de paisagismo e jardinagem. Sebastião Recoliano, também aposentado e sem necessidade de emprego.Ramon, empregado a muitos anos em grande empresa de ramo totalmente diferente deste aprendizado, mas, como opção para futuro.Por último SGT Ari, chefe de obras de uma unidade militar da Marinha.Buscando aprendizado para repassar a seus comandados.
Ao Padre João, Pastores Evangélicos e amigos, que me ajudaram na divulgação deste curso. Meus sinceros agradecimentos.
Declaro cancelado outros dois cursos, que traria para esta comunidade na sequencia deste.Com o mesmo propósito de capacitar pessoas a uma profissão sem exigir nível de instrução.Porém com conhecimento para desenvolver um trabalho profissional de qualidade.
Estarei me dedicando mais em minha necessidade de conhecimento e formação. Recolhendo-me na minha insignificância.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio