segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vergonha Brasil

Ontem, domingo 12/06 fiquei chocado com reportagem do Fantástico (Globo)
Que nossas autoridades governantes são corruptas, não é nenhuma novidade.Que o Brasil detém a maior academia mundial, em corrupção. Também não é novidade.
O que me deixou pasmo, foram os números de alguns exemplares de desperdícios.Foram citados algumas obras. Arrependido de ter prestado atenção na matéria, pois agora fico imaginando o tamanho real do roubo.Eu sou extorquido em 1/3 de tudo que ganho a titulo de impostos. Até pago imposto de renda antecipado.Quando olho uma panorâmica do meu Bairro, me entristece ver tanta miséria. Milhões que foram gasto sem nenhuma utilidade pratica, nenhum beneficio ao povo que paga esta conta.
Minha maldita curiosidade. Estaria mais feliz, não tivesse visto tal reportagem.Hoje eu não saberia que a cidade da musica RJ, orçada em 80 milhões,ja ultrapassou 500 milhões com obra pela metade.Bilhões gasto em pontes,viadutos,passarelas etc... que só passam por elas  helicoptero, mosquito, aves ou qualquer coisa aérea.Pois automoveis,caminhões, pessoas é impossível. Ligam nada a lugar nenhum.Em Goias, um fantastico hospital para criação de morcegos.Em São paulo, um faraonico Teatro com a frente para o fundo. Incrivel que nenhum dos técnicos e Engenheiros tenha percebido.Imagino voce ir a uma grande festa com a braguilha da calça para traz e ninguém, nem mesmo voce perceber.Voltando da festa tudo bem, bebeu todas.
Um aereoporto em Minas Gerais, a engenharia esqueceu que tem uma montanha em frente.Fico pensando qual foi o propósito desta obra. Será para disco voador, talvez, para treinamento de pilotos de porta aviões, ou seria incompetência ?
Após tomar conhecimento destes fatos, peguei a calculadora e somei o montante deste  escandaloso desperdício.Não vou citar o total, senão por vergonha ou medo de que seja superfaturado novamente. Mas posso sonhar, que este e outros roubos dos cofres público, transformados em escolas básicas, técnicas e profissionalizantes, de qualidade. Fariam um Brasil mais justo e muito melhor, a curto e médio prazo.
Pedro Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio