"Chega de Abandono Km 32 URG-5"
Em maio de 2011, esta comunidade realizou pacificamente protestos na Praça Km 32.
Reunidos, Igrejas Evangélicas, Católica, Centro Espíritas, Centro Social comunitário, Associação de moradores e residentes. Na ocasião Secretários da Prefeitura estiveram presentes, representando a Prefeita Sheila Gama. José Rogério, Secretario de Obras e Cidade, prometeu publicamente que as obras do PAC teriam reinicio com a ajuda do Governador Sergio Cabral.
Durante 2012, esperamos as promessas serem cumpridas. oque não aconteceu. Não fizemos protestos em 2012, para não caracterizar campanha para A ou B.
Agora passada as eleições, nos moradores passaremos a protestar diariamente, seja por Blogs, internet, Faixas, cartazes, Out-Door e todas as formas possíveis. Inclusive com mobilização popular. A nós interessa saber onde estão as obras citadas nestas placas (vide fotos) com verbas aprovadas e garantidas pelo PAC. Fizeram buracos, enterram algumas manilhas em nossas ruas, tornando-as intransitáveis. Mas do saneamento
sugerido nas placas, nada foi feito.Nem um palmo de asfalto, foi pavimentado.A estação de tratamento, não passa de um monte de ferro plantado em um banhado na comunidade. Queremos que a atual prefeita e o prefeito eleito nos de explicação, a qual, nos cidadãos temos direito de saber. Onde foram as obras licitadas e aprovadas pelo PAC.
Também queremos saber do Governador Sergio Cabral, qual a finalidade dos 21 milhões do PAC, para implantação de água na região da URG-5.Até o presente momento, anos se passaram, mas nem uma gota dàgua chegou em nossas torneiras.
A Funasa liberou 2.8 milhões, na gestão de Lindberg Prometeu Faria. Para estação de tratamento de esgoto e captação, que são obras invisíveis para a comunidade.
Estas placas das fotos ,ja foram retiradas mas nos temos registro. Esperamos que as autoridades competentes e o Ministério Público nos de explicação. Temos este direito que é seu dever.
Que sejam apuradas as devidas responsabilidades, para nos dar resposta a nossos direitos.
"CHEGA DE ABANDONO KM 32 URG-5"
O governo libera a verba para as prefeituras, que por sua vez tem que fazer o que foi acordado. O governador não tem como fiscalizar tudo que o estado investe.
ResponderExcluir