Amigos residentes em Nova Iguaçú, mais diretamente da URG 5 Km 32.
Fizemos dois protestos em maio de 2011.Nos reunimos em praça pública, ordeiramente como cidadãos. Mesmo indignados por nossa situação de total abandono, por décadas. Conseguimos, pela primeira vez na história desta comunidade humilde. Reunir, associações de moradores, comunidades Evangélica, Católica, Espirita. Todos, vitimas de má administração e omissão de nossos representantes, municipal e estadual. Colocamos em exposição nosso MURAL da VERGONHA, composto por fotos em tamanho A4 de todas nossas pseudas ruas de terra á 25 anos sem manutenção. Infelizmente nenhum ítem do serviço público a nós oferecido, merece o minimo elogio. Neste evento não compareceram os políticos profissionais, os quais elegemos com nosso voto de confiança, para nos representar. Embora suas residencias fossem visíveis do local de nossa concentração. Conseguimos em nosso protesto a iluminação
pública, ou teriamos entrado na justiça por direito de consumidor. Pagavamos por um serviço não prestado. Mesmo assim, veio um oportunista,na maior cara de pau, querendo assumir a paternidade de nossa revindicação. Mostramos através do RJ/TV a vergonhosa situação da Av. N. Sra. das Graças e fomos enganados, com recapeamento da mesma. Maquiagem e desperdício de verbas, pois com 10 minutos de chuva temos um cenário de Veneza. Conseguimos fosse Nova Iguaçú o ultimo município do estado á aderir ao MEI.
Na ocasião, presente o Secretário de Obras e Cidade Dr. José Rogério, em nome da Prefeita Prof. Sheila Gama, fez acordos e promessas de vários ítens de nossa pauta de revindicação. Dentre os quais um paliativo imediato, para tornar transitáveis nossas ruas, melhor dizendo, onde um dia tivemos ruas. Nada foi cumprido, de tudo que foi prometido, e que é nosso direito de cidadão.
Caros moradores da URG 5 Km 32 e região. Todos somos vítimas do mesmo abandono e desrespeito,para com nossa cidadania. Esta chegando o momento em que os profissionais que mantem seus empregos e ótimo salario, através de nossa desgraça. Se farão presentes por nossas ruas e residencias. Renovando as mesmas promessas feitas bi-anualmente. Somos obrigados a votar.Disso a nossa democracia não abre mão, por ter conhecimento estatístico do resultado. Mas, escolher em quem votar é nossa responsabilidade.Nossa realidade nos mostra claramente, que temos sido irresponsáveis com nossas escolha. Precisamos melhorar muito nossos critérios, para que sejamos respeitados como cidadãos. Os governos, seja Federal, Estadual e Municipal, nada produz. Apenas administram a arrecadação de nosso sacrifício.Em montantes de milhões,bilhões, trilhões...oque temos tido de retorno ??? Sonha nossa prefeita, o sonho do incompetente Lindberg Faria. Construir um aeromovel em Nova Iguaçú. Voce residente na URG 5, sonha com oque ?
O governo gasta no momento bilhões enfeitando o Rio de Janeiro e enchendo os bolsos da corrupção, para a Copa e "Olimpiádas".
Vamos repensar agora. Vamos tomar atitude.
Como esta a rua onde voce mora, ou se desloca ao trabalho para gerar divisas ?
Como esta a escola pública que seu filho ou voce estuda ?
Como esta a saúde pública que voce usa ?
Como esta o saneamento, água, cursos profissionalizantes,lazer, atendimento a idosos, transporte ???
Analisando estes direitos que temos. Saberemos oque fazer na hora de votar a escolha de nossos representantes.
Trocando nosso voto por simpatia, tapinha nas costa, beijinho em nossos filhos,um saco de cimento ou telha, para sua Igreja ou barraco.Na mais vergonhosa situação R$ 30,00 ou R$ 60,00 se eu for eleito, promessas de um beneficio pessoal ou familhar. Isso nos levou a situação em que nos encontramos. Isso corrói nossa dignidade e cidadania. Sonhar com um futuro melhor é ser responsável agora.
"CHEGA de ABANDONO KM 32"
Boa Tarde Sr. Pedro Hermes.
ResponderExcluirSempre que entro na internet uma das primeiras coisas que leio é o seu blog. Faz tempo que nossa comunidade vive as sombras desses políticos corruptos, o povo sofre, porem não reage e são pessoas como o Sr. que com inteligência e dignidade vem mudando essa história. Gostaria de Saber se tem alguma novidade sobre a Ação Popular, pois sei que com esse instrumento processual as coisas vão mudar.
Um abraço e continue nessa luta.
Ulisses Barbosa - ulissesbfarias@hotmail.com