quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cidadão decepcionado.

Hoje, um amigo teve problemas com seu automóvel, gentilmente me ofereci para leva-lo em casa. Ele mora no bairro Gouveia, entre Campo Grande e Santa Cruz.Havia algum tempo que não passava por esta região, tão próxima a minha comunidade Urg  5 Km 32. Em principio a única diferença é que este bairro pertence a cidade do  Rio de Janeiro.Fazendo divisa com Nova Iguaçú.Passei por Cosmo,Paciência, Urucânia etc...
Não sou dado a sentir inveja de nada e ninguém.Porém, hoje morri de inveja de todos os bairros vizinhos.Ao ver todas as ruas urbanizadas, com esgoto, água, asfalto, calçada, duplicação de avenidas de acesso, ótima sinalização.Esta visão maravilhosa do serviço público, prestado ao cidadão, me fez pensar : Sou brasileiro igual, Moro no mesmo Estado RJ, sou vizinho fazendo fronteira com estas comunidades, sou contribuinte...qual a diferença de minha cidadania ? Curioso que sou tentei refletir sobre o fato e gigantesca diferença. Não consegui chegar a uma conclusão definida. Talvez voces amigos possam me ajudar a compreender.Nós do Parque São Francisco I e II, ficamos alagados em dias de chuva. Mesmo com sol de 40º vivemos em lamaçal e crateras, onde chamamos de rua. Esgoto a céu aberto, em alguns locais privilegiados, tem vala negra. Mas somos brasileiros, contribuintes iguais ! Será que tem a ver com nossa escolha por dois mandatos de prefeito para Nelson Bornier e Mario Marques ?... ou seria por ter-mos eleito por outros dois mandatos para prefeito o Lindberg Incompetente Faria e Sheila Gama ? Talvez seja pelo  Governo Federal e o Governador Sérgio Cabral estarem derramando bilhões, para enfeitar o Rio e agradar os NÃO contribuintes estrangeiros, na farra de 2014 e 2016. Ainda temos que aceitar o fato de Comunidades, como a minha, ser-mos nós obrigados a ajudar pagar esta farra e proibidos de assistir os eventos,pelo preço dos ingressos. Quanta duvidas me trouxe esta carona ao meu amigo, ja estou arrependido desta gentileza.
Como última hipótese... será que, os últimos prefeitos e vereadores do Rio de Janeiro, SÃO PESSOAS COMPETENTES ? Amigos, por favor me ajudem nestas duvidas. Temos eleições este ano e não quero continuar cometendo os mesmos erros, aí, seria burrice. Para Governador em 2014 ja me decidi. Voto em Cristovão Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio