sábado, 29 de outubro de 2011

Igualdade em deveres e direitos.

Neste meu modesto aprendizado de blogueiro, costumo falar assuntos relativos a minha comunidade. esta é a finalidade deste blog.
Hoje porém, fugirei um pouquinho o assunto.Juro que não vai aí neste momento, nenhuma maldade. Claro que sei muito bem a distancia em questão, conheço minha insignificância.
Quero falar sobre o tumor, descoberto ontem no Companheiro Lula.Peço ao bom Deus que seja generoso com ele, minhas orações para que o restabeleça o mais breve possível, sem sequelas.
Sou seu admirador, votei nele somente nas duas vezes, em que foi eleito. Antes, achava que ainda não estava preparado para presidir este continente Brasil. Somente o reprovei em seu posicionamento relativo ao mensalão e outras falcatruas, pela corja de canalhas que o cercavam.Abrigou e defendeu marginais, que deveriam fazer parte da população carceraria, nos presídios brasileiros.Nas devidas proporções de periculosidade, junto aos milhares de marginais amadores. Afora este câncer da corrupção, da roubalheira, que data desde que o Brasil ainda não era Brasil. Tenho que ser justo,no governo Lula não foi inventada a corrupção, apenas aperfeiçoado alguns procedimentos.É bem verdade, nunca antes houve tantas denuncias e investigações pela Polícia federal. Também é verdade que como sempre, nunca ninguém devolveu o roubo aos cofres público, tampouco foi condenado como os iguais.A protituição federal diz que somos iguais em deveres e direitos.Nem tanto...
Meu respeito e admiração pelo governo de Lula, da-se ao fato que fez muitas coisas boas para o Brasil e pela maioria da população.Que somos nós os mais humildes.Também melhorou a imagem do Brasil em relação ao mundo, mostrando uma imagem bem melhor, da conhecida até então.Não sou petista, mas me estenderia demais para falar de acertos.
Como costuma dizer nosso Ex-Presidente,que é um de nós.Foi retirante,foi trabalhador humilde. Em quase tudo nos identificamos.Porém, neste trágico momento eu e com certeza milhões de brasileiros.Gostaríamos de ver Lula na fila da previdência, como nós, implorando uma marcação de consulta, um exame laboratorial, um diagnóstico...um tratamento.Tudo esclarecido e resolvido em um só dia... não somos iguais. Eu estou inscrito desde 2003, no Hospital da Piedade,Rio de janeiro, onde me apresentei com todos os exames prontos para uma cirurgia de próstata.Fui mandado para casa e aguardar um telefonema, onde deveria comparecer imediatamente após recebe-lo com exames em mãos para para ser operado.Três meses ao lado do telefone, resolvi voltar ao Hospital e pedir Piedade.Fui grosseiramente atendido por um animal, que disse ser diretor e que eu não tinha privilégios. Deveria continuar aguardando ser chamado.Acredito que o meu privilégio em questão foi ter contribuído 35 anos com a  previdência. Bem amigos, estamos chegando a 2012, eu aqui digitando ao lado do tel.ainda esperando ser chamado pelo Hospital da Piedade (sem piedade comigo) ou talvez o Hospital dos Servidores, onde um médico me disse; Dr.Xavier não trabalha mais aqui, voce esta de alta, passar bem.
Companheiro Lula, apesar deste desabafo.Estou rezando por voce. Deus o abençoe.

Um comentário:

  1. Prezado Pedro Hermes, entre os acertos e erros do governo Lula, concordo contigo, acho que houveram mais acertos! Quanto a corrupção, mais uma vez concordamos, ela já vem desde nossa colonização, e combatê-la não é tarefa somente da Polícia,mas de todos nós, enquanto cidadão! Estou também orando para que o Ex-Presidente Lula, tenha a melhor recuperação possível! Um grande abraço, Jorge Luiz.

    ResponderExcluir

Relogio