quarta-feira, 25 de julho de 2012

São Francisco I, até que enfim !

CHEGA DE ABANDONO KM 32-URG-5
Ontem fiz uma visita por todo o Bairro Parque São Francisco I, Prados Verdes, Jardim Paraíso...
Costumo fazer uma vistoria diária pela URG-5. Hoje fugindo minhas normas, expresso uma opinião pessoal,relativa a comunidade.
Nas comunidades acima citadas, fiquei feliz em ver a atuação do executivo se fazendo presente e corrigindo uma injustiça de décadas, abandonados.
No Parque São Francisco I, 03 empresas com maquinas a todo vapor. Pela planilha e cronograma que vi na Associação de Moradores, fiquei super feliz, pois todos os trabalhos hora executados foram pauta de nosso movimento de maio de 2011.Quando as comunidades da URG5, fomos a rua em protesto por melhorias. No Jardim Paraíso, também fiquei feliz em ver muitos trabalhos em andamento. Me entristeceu ver um candidato,estrela do partido de José Rogério se intitulando o patrocinador dos trabalhos em execução. Caracterizando-se o salvador da pátria com dinheiro do contribuinte.Mereceria  com dignidade meu aplauso, se o dinheiro investido fosse de seus recursos próprios. Com verbas publica, é me colocar um crachá de otário no pescoço.
De volta a minha comunidade, São Francisco II. Tentei entrar pela Alameda São Bernardo,primeira rua  paralela a rodovia BR 465. Minha frustração é que mesmo sem chuva é impraticável o transito de veículos, tal como em todas as ruas de acesso ao Bairro.
Na foto abaixo, embora imperceptível, esta soterrado parte de 2.8 milhões da FUNASA, parte de verbas PAC 1 e PAC CEDAE, embora as tubulações colocadas pela empresa publica estadual continuem sem utilidade. Apenas canos soterrados e parte do bairro continua sem água.
Minha curiosidade e pergunta que faço a voces cidadãos iguais a mim.- Não pertencemos a Nova Iguaçu ??? Somos cidadãos inferiores ??? Circulo este bairro diariamente, a anos fotografo e faço apelos e criticas. Vejo moradores fazendo cotas para pagar caminhões de aterro e tornar a desgraça um pouco menor.Porém, do poder publico quer seja, municipal ou estadual não vejo uma pá de terra colocada em nossas crateras. Esgotos e águas pluviais unidas em cascatas pelas nossas ruas, bréjos alagados mesmo sem chuvas. Enquanto isso, propagandas televisivas em horário nobre sobre a preocupação com a saúde pública. As  unidades desta tal saúde sucateadas e inúteis, tal como um pelotão de mata mosquito circulando por nossas casas, dizendo-se preocupados com nossos vasos de plantas. Aos senhores de profissão político. Permito que pensem ou me chamem de burro e sem noção, mas não aceito que me coloquem crachá de otário no pescoço.
PARA PREFEITO ATÉ O MOMENTO MEU VOTO É NULO.
SE NOSSOS VOTOS LHE SÃO IMPORTANTES, TENHAM ATITUDE AGORA. CONQUISTE-NOS !!!
Pedro Hermes
Cidadão Contribuinte.
                                                

Um comentário:

  1. Bom dia Sr. Pedro. É um grande prazer tc algumas palavras com o amigo.
    Estou longe do km 32, viajando a trabalho. Gostaria de saber quais as ruas serão contempradas com essa obra no Parque São Francisco I e se são apenas paliativos ou asfalto ? Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Relogio