terça-feira, 19 de julho de 2011

Complexo de chupim

Quando criança e adolescente, la pelos pampas sulista. Havia um pássaro preto, que chamava-mos de chupim. A curiosidade desta ave é que não faz ninho, abunda em bandos, por entre os animais. No acasalamento põe seus ovos no ninho de outros pássaros. Sua vitima predileta é o pequeno tico-tico.Como o filhote do tico-tico é bem menor em tamanho, quando alimentado pelos pais o grandalhão e esquisito filhote intruso, acaba esticando seu longo pescoço e deixando os demais sem alimento, a morrer de fome.
A vida imita a arte, alguns artistas, imitam a natureza. Esta foto ao lado comprova o fato. Todas as manifestações realizadas nesta comunidade temos a presença de um representante do Sindsprev. Tal como o pássaro chupim, não faz seu ninho. com certeza esta presente em ninhos alheios. Faz uso de um jornal mensal. Patrocinado por contribuições de trabalhadores e imposto sindical. Este jornal seria até interessante, não fosse usado para auto promoção, com fins políticos pessoal. Visando melhorar salario as custas de outros contribuintes. O sindsprev deveria estar presente, quando no mes de maio, tentaram retirar o PSF São Francisco I, desta comunidade.Ou por todas as unidades de saúde sucateadas da região.





A faixa acima foi colocada após esta comunidade, através do movimento "Chega de Abandono Km 32" ter em sua mobilização, vinculado matéria no RJTV, em 12/05 e 14/05/2011.
Vivemos uma Democracia, com liberdade de expressão. Esteja presente na organização dos atos comunitários em beneficio de um coletivo. Não servindo-se dele. Esta humilde e sofrida comunidade vem por décadas, sendo enganada, usada sua miséria em palanques de campanhas, como moeda de troca.Com renovação das mesmas promessas políticas, nunca cumpridas.
Deixo aqui registrado. Nunca fui candidato a nenhum cargo político eletivo, não sou e jamais serei.Estarei presente em todas  as lutas comunitárias, em prol de um coletivo, visando dignidade por direitos e cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio