CHEGA DE ABANDONO KM 32.
Em 13/05/2011 e 27/05/2011, nossa comunidade reuniu-se em praça pública, para protestar décadas de abandono e incompetência politica administrativa. No Parque São Francisco I e II e região da URG 5.
Presentes, representando a Prefeita Sheila Gama estavam, Dr. José Rogério (Secretário de Obras e Cidade), Sebastião Berriél ( Secretário de Ação Social), Rolhmer junior ( Transporte e Serviços) e Vereador Marco Rocha, ex PT de Lindberg Cascateiro Faria, atual PDT de Sheila Gama.
Em nossa pauta de revindicações, nos foi prometido um paliativo em todas as nossas ruas de acesso a comunidade. Reinicio das obras do PAC. Obras estas, que a verba encontra-se retida na Caixa Econômica Federal, aguardando a desfalcada Prefeitura de Nova Iguaçú, pagar a contra partida, seja 10% da obra que é de lei. Na seção de promessas o Governador Cabral ressucitaria as obras, pagando a contra partida. Não o fez por estar muito preocupado em embelezar e maquiar o Rio de janeiro para alegria dos turistas que virão para o CARNAVAL DA COPA E OLIMPÍADAS. Claro que pagos com nossa contribuição, mesmo sem água potável e atolados na lama e esgoto, em nossa comunidade.
Também nos foi prometido melhorar o atendimento na saúde da URG 5. As promessas acabaram de completar um ano e a saúde ficou muito pior. A saúde municipal esta na UTI, carente de transplante urgentíssimo. Porém, todas as opções a transplantar são de orgãos podres.
Por diversas vezes, tivemos a garantia do Secretário José Rogério e também da Prefeita Sheila. Garantindo que o acordo firmado, com as lideranças de Associação de Moradores, Centro Social Comunitário,lideres Evangélicos, Católicos e Espiritas, seriam rigorosamente cumpridos. Absolutamente nada foi.
Vemos obras diversas acontecendo em Bairros vizinhos.Prados Verdes, Jardim Guandu, Paraíso. Obras estas com total finalidade eleitoreira. Visando fortalecer diretamente candidatos de interesse do Executivo Municipal.
Enquanto isso nossa comunidade fica sem acesso transitável em todas as ruas, com esgoto a céu aberto. Sem definição oque é vala negra ou onde foi rua.
No Bairro Prados Verdes, ja em finalização, obras de saneamento e asfalto, estação de tratamento de esgoto.
No Jardim Guandu e Paraíso. ja instalada sede do SEMASPV- CRAS. Iniciando, saneamento, esgoto, asfalto, creche, colégio municipal, e contemplado com uma Praça do PAC, modulo 3000 mts.
Nós, São Francisco I e II, novamente excluídos e esquecida nossa igualdade em cidadania.
Como única ação da prefeitura na comunidade. Maciço cadastramento do Projeto Federal, Bolsa Familia. Sem duvida alguma, muito interessante, por ser sobrevivência de muitas familias necessitadas. Ainda mais interessante seria. Viesse junto com bolsa familia, capacitação profissional. Para que o cidadão não ficasse refém de esmola eleitoreira. Esta ajuda, hora dada ao cidadão, tem por objetivo direto minimizar a imagem internacional, de um Brasil de corruptos impunes. Visando seu voto agora, em outubro e uma antecipação para 2014. Querendo os mesmos manterem o poder e seus empregos a qualquer custo. Comprando sua cidadania. Tivessem eles, competência e preocupação para com o povo. Com certeza nosso cenário seria outro, bem mais digno.
A ultima conservação de nossas ruas de terra, esta datada de 25 anos passado, na gestão de Aluizio Gama. ( marido da atual prefeita).
Nossa sugestão, "Movimento Chega de Abandono Km 32"
Com respeito, por nossa cidadania. Sem nenhuma presença do executivo municipal, em nossa comunidade. Nos sentimos na obrigação de votar nulo ou em branco, para prefeito.
SEM ATITUDE, FICARÃO SEM NOSSO VOTO.
VAMOS ESQUECER, AQUELES QUE NOS ESQUECERAM.