sábado, 28 de maio de 2011

Nova Iguaçú RJ- Chega de Abandono no km 32

Comunidade do Km 32, Nova Iguaçú RJ.Parque São Francisco I e II.
Como uma panela de pressão,explode depois de tantos anos de abandono do Poder Público.
Bi-anualmente, candidatos, profissionais de péssima atuação política administrativa. Passam por esta região renovando promessas.Eleitos, só retornam na próxima campanha eleitoral. Neste vai-e-vem de promessas não cumpridas, alguns já estão a 28,32 anos com mandatos consecutivos. Apenas trocando de cargos e partidos, artimanha para justificar incompetência e culpar legendas e coligações.Assim trinta mil votos ao lixo.
As ruas de terra batida sem nenhuma manutenção datada de 25 anos, em total abandono,paliativos a custo de moradores.Valas negra a céu aberto, algumas ruas, nem esta desgraça tem. Não conhecemos saneamento básico nos Bairros São Francisco I e II. O atual senador Lindberg Faria, eleito com quase 5 milhões de votos, pelo Rio de Janeiro,ex baderneiro da UNE. Formado em coisa alguma, deveria ter ocupado melhor seu  tempo, estudando administração. Antes de ser eleito, Prefeito por dois mandatos neste município de Nova Iguaçu. Lindinho (pelas mulheres) bom orador e ótimo enganador, com papo que venderia até picolé para esquimó, conseguiu 87% dos votos regional.O governo federal,através do PAC derramou 358 milhões em seu gabinete. Alguns destes milhões estão enterrados nesta Comunidade,em forma de manilhas,tubos e caixas de passagem, ligando nada a lugar nenhum.Nossas ruas de péssimas passaram ao status de intransitaveis. Nos tornamos um grande criadouro de mosquito da dengue.Para ampliar a desgraça local, conquistou alguns milhões da Funasa, que seria para construir estação de tratamento de esgoto.
Construiu um grande" Mosquitódromo".Não bastasse, vem o Governador Sergio Cabral, como agradecimento por sua votação maciça. Via Cedae, com financiamento do PAC, através do Consórcio Águas Limpas (serviço sujo) e acabou de enterrar mais tubos e canos,destruindo as ruas que Lindberg não havia conseguido. Tubos e canos soterrados,bem como a população,sem água, sem esgoto,sem saneamento.
Esta comunidade paga R$7,97 ao mês, taxa de iluminação pública inexistente.Sem creches,atendimento a idosos em grande quantidade neste local.Juventude entregue a própria à própria sorte,sem lazer e cursos de capacitação profissional. A comunidade indignada se mobiliza e cria o movimento de protesto na Praça.
Expõe o Mural da Vergonha (painel com 15 mts e fotos em A4 de todas as ruas, placas de obras Pac)
Com faixas e cartazes, no dia 27/05/2011 ás 10:00 o povo fecha a BR 465(antiga RJ/SP) aos gritos de Chega de Abandono. Causando grande engarrafamento na rodovia, já congestionada em seu normal.
Ao sair da rodovia a população,seguiu em passeata gritando protestos diante do comércio da vereadora Vilma Aguazul, que somando a seu marido, estão no terceiro mandato. Em frente ao protesto,porém invisíveis a familia Novaes, que detém, 2 mandatos de Deputado,1 de vice-prefeito,3 de vereador e mais secretarias municipal. 
A incompetência e má administração política, talvez não tenha nascido aqui. Certamente, registrou patente.
"Chega de Abandono"











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relogio